NOTÍCIAS

Março tem estreia de peça sobre trans e sua relação com o pai

Peça conta história de filha trans que decide retomar relação com o pai homofóbico

O ator Fábio Ferreti vai enfrentar a partir do mês de março nos palcos de São Paulo o desafio de interpretar uma transexual, que, para deixar a história ainda mais desafiadora, não conta com o apoio da família para viver a vida que escolheu para si. Ele é Paula, protagonista da peça francesa inédita no Brasil “Terça no Hiper” (Le Mardi à Monoprix), do dramaturgo francês Emmanuel Darley.

O espetáculo estreia no dia 15 de março, às 21h30, na Sala Experimental do Teatro Augusta, com direção de Vany Alves e texto traduzido pelo próprio ator, que dá vida no palco a uma filha trans que tem como desafio a convivência com seu pai. Após a morte da mãe e muitos anos sem contato com ele, a moça decide retomar a relação para tomar conta do pai, já um homem idoso.

“Terça no Hiper” faz o recorte em um desses dias de visita. Todos aqueles que aparecem na história são apresentados pela memória de Paula de forma narrativa, mas carregados pelo tom da fala dessas pessoas. A retomada da convivência com o pai e o reencontro com os moradores da cidade, personagens de sua história já esquecida, colocam Paula em confronto com as sombras do seu passado.

Esta é a primeira vez que Darley tem uma obra sua traduzida e montada no Brasil. Segundo Fábio, o que o fez escolher o texto foi o nó existente na relação do pai com a filha de 50 anos. “É difícil entender como ela, que é uma transexual, consegue frequentar uma cidade da qual não gosta para manter esse compromisso com o pai que sempre a rejeitou. Que afeto é esse que a mantém ligada ao pai?”

Tradução e interpretação: Fábio Ferretti
Direção: Vany Alves
Teatro Augusta - Sala Experimental: Rua Augusta, 943 – Cerqueira César
www.teatroaugusta.com.br
Tel: (11) 3151- 4141
Temporada: de 15 de março a 28 de abril
Sexta (21h30), sábado (21 horas) e domingo (19 horas)
R$ 30 (meia R$ 15)

_______________________________________________________

Fonte: Mix Brasil / Imagens: Reprodução

Como tratar uma boneca: 10 dicas para T-Lovers iniciantes

Hoje em dia, muito se comenta sobre os T-Lovers, termo que designa os homens que gostam de travestis e transexuais.

LEIA MAIS

Operadas

No lugar do pênis, surge uma neovagina - e aí? O que muda nas vidas delas?

LEIA MAIS

Passivos com travestis: uma soma de prazer

Fabrício M., 22 anos, e Sergio L., 24 anos (nomes fictícios), têm duas coisas em comum: ambos são fascinados por travestis – e, quando transam com uma, gostam mesmo é de ser passivos.

LEIA MAIS

Dicas para sair em segurança e curtir com uma t-girl

Dicas importantes para sair em segurança com uma T-girl e curtir sem dor de cabeça

LEIA MAIS

Muito sexo alarga o ânus?

Três vezes por dia e muito tesão: transar demais causa problema "lá"?

LEIA MAIS

Copyright © 2013 - TranSites - Termos legais. É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da TranSites.