Amanda Lepore

PERFIL

Amanda Lepore: uma personagem cartunesca

Modelo, cantora, stripper, performer: a transexual mais famosa da noite nova-iorquina

por Ana Luiza Ribeiro
 

Nascida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, saiu de casa cedo e, antes de completar 18 anos, já havia realizado o processo cirúrgico para mudança de sexo. O nome adotado é uma homenagem a sua diva, Amanda Lear, musa do pintor Salvador Dali. A transexual se consagrou como artista e figura pública. Já apareceu em anúncios de várias empresas e constantemente posa para os fotógrafos, servindo de inspiração principalmente para o amigo íntimo David LaChapelle.

Cuidados com a aparência

A artista é aficionada por beleza. Ela é baixa, magra, com seios e lábios avantajados, cílios marcantes e seu cabelo é exageradamente loiro. Passou por inúmeras intervenções cirúrgicas para lembrar suas referências: Jessica Rabbit e Marilyn Monroe.

Apesar de ser conhecida pela vida noturna gay, a trans prefere cuidar da aparência em vez de sair para as festas.  Ela chegou a trabalhar em salões de beleza, de onde guardou algumas dicas, como, por exemplo, passar pó branco na raiz do cabelo para não ter que clareá-lo com tanta frequência.

Vida profissional

No inicio de 1990, Lepore começou sua carreira como performer na noite. Durante o dia, ela trabalhava em um salão de beleza como vendedora de cosméticos. Numa noite, conheceu o fotógrafo David LaChapelle, topou posar para ele e ficou famosa.

Já apareceu em diversas capas de álbuns musicais e revistas de moda, incluindo a Playboy francesa. Fez uma participação especial no documentário Party Monster: The Shockumentary em 1998 e no filme Party Monster em 2003, além de ter feito inúmeros comerciais para marcas famosas, como a Mac Cosméticos.

Em 2003, ela resolveu ingressar no mundo musical e lançou seu primeiro single, Deeper, uma canção dance/ trance. Em 2005, seu primeiro álbum foi produzido com as músicas Champagne e My Hair Looks Fierce. Em junho de 2011, ela estreou, no Highline Ballroom, seu álbum I... Amanda Lepore, com as participações de Cazwell, Kat Deluna, Hitch Neon, Ana Matronic, Jonte e muito outros.

A modelo, cantora, stripper e performer inspirou a marca Swatch a lançar dois relógios levando seu rosto. Jason Wu fez uma boneca à sua imagem e semelhança, além de ter criado uma linha de cosméticos em parceria com a CAMP Cosmetics.

De bem com a vida

Desde pequena, Amanda se sentia desconfortável quando usava roupas de menino. Ela pensava que estava sendo punida. Sua mãe e sua avó também gostavam de se montar, já que, naquela época, as mulheres tinham um acabamento drag queen.

Logo, passou a se vestir como uma menina para frequentar as aulas, mas a escola não permitiu, e ela teve que estudar em casa com um professor particular. Sua avó sentia muita pena e dava bolsas, joias e deixava a garota usar perfume. Apesar da fase confusa e infeliz, foi encaminhada a um psiquiatra e foi diagnosticada como transexual. Seus pais foram muito compreensivos e conseguiram uma operação de mudança de sexo ainda na adolescência.

Hoje, muitas pessoas caracterizam Amanda Lepore como estranha, assustadora e excêntrica. Outros a consideram um pedaço vivo do pop-art. A realidade é: ela é algo além do humano e parece obviamente satisfeita com o resultado, que é a coisa mais importante!

_____________________________________________________________________________

Imagens: Reprodução

Como tratar uma boneca: 10 dicas para T-Lovers iniciantes

Hoje em dia, muito se comenta sobre os T-Lovers, termo que designa os homens que gostam de travestis e transexuais.

LEIA MAIS

Operadas

No lugar do pênis, surge uma neovagina - e aí? O que muda nas vidas delas?

LEIA MAIS

Passivos com travestis: uma soma de prazer

Fabrício M., 22 anos, e Sergio L., 24 anos (nomes fictícios), têm duas coisas em comum: ambos são fascinados por travestis – e, quando transam com uma, gostam mesmo é de ser passivos.

LEIA MAIS

Dicas para sair em segurança e curtir com uma t-girl

Dicas importantes para sair em segurança com uma T-girl e curtir sem dor de cabeça

LEIA MAIS

Muito sexo alarga o ânus?

Três vezes por dia e muito tesão: transar demais causa problema "lá"?

LEIA MAIS

Copyright © 2013 - TranSites - Termos legais. É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da TranSites.